top of page

Entrevista com a blogueira Alynne Albuquerque


O site Briefing fez uma entrevista com a blogueira Alynne Albuquerque Wanderley,que se destaca no cenário da internet com o seu blog Buteco para garotas. Me fale um pouco sobre você.

Me chamo Alynne, atualmente tenho 19 anos e moro em Recife/PE. Além de blogueira sou universitária (curso Terapia Ocupacional na UFPE) e estou sempre "dando um jeitinho" para conciliar as duas coisas. Amo viajar, fotografias e tudo relacionado ao universo feminino.

Porque da escolha do nome de Buteco para garotas?

Alynne: Antes o blog tinha outro nome (modinhasteen) já que o conteúdo era apenas críticas a essas "febres adolescentes". Com o tempo e o aumento de visualizações as pessoas queriam ver outros assuntos e eu deixei as críticas de lado para falar de beleza em geral. Ao pensar no novo nome, decidi que o blog seria um "clube da luluzinha"; onde poderíamos nos reunir, jogar conversa fora, falar de tudo aquilo que gostamos. E onde é que os homens fazem isso? "No Buteco" haha Por isso quis que o meu blog também fosse um lugar como esse, porém '"para Garotas'.

Quanto tempo o blog esta no ar?

Alynne: 3 anos e meio. Contando com tudo, desde o "modinhas" - que não durou nem 4 meses - até o que é hoje.

O blog ele leva que tipo de assunto?

Alynne: Se tivesse que escolher uma palavra para definir, diria: feminices. Abordo conteúdos de beleza, moda, DIY, decoração e agora até dietas! Haha São as "feminices" do dia a dia de qualquer mulher.

O canal no youtube trata do mesmo assunto?

Alynne: Sim! O Youtube complementa o blog quando o assunto que gostaria de falar pede "mais que palavras".

O Canal tem o mesmo tempo no ar ou começou depois?

Alynne: Comecei depois, cerca de 1 ano e meio atrás, pois não me sentia confortável pra parecer na câmera, nem tinha câmera para isso. Ele já tinha um vídeo ou outro perdido, mas só comecei a me dedicar nele a esse tempo. Acesse o blog e o canal no Youtube

Http://www.youtube.com/butecoparagarotas http://www.butecoparagarotas.com.br/

Posts  
 Recentes 
bottom of page